abobrinhas

Pitangas

Coitadinho do meu “mal-nascido” blog.
Vou tentar reanimá-lo e escrever pelo celular pela primeira vez uma postagem. Desde que abandonei este singelo blog, muitas coisas aconteceram ao redor, e em mim. Periga as ideias se confundirem e eu redigir um texto desconexo, acontece. Tento raciocinar por “temas”. Mas meu cérebro teima em fazer as mais variadas ligações entre todos os possíveis “temas”. De modo que tais ligações autoexpliquem, como mágica, os conflitos e conclusões entre eles.
Meu grande amigo insiste na veracidade cruel da crise dos 30 anos. Relata experiências que acompanhou de terceiros, ele segue tranquilo quanto a esta “preocupação”: falta um pouco pra ele ainda. Diante de mim, tentando me explicar pra mim mesma, agarrei nessa possibilidade como salvadora do meu sono tranquilo. “Sim, Camilla, falta 1 ano e meio pros 30, e tem algo se remexendo aqui dentro… morrendo ou nascendo!”. SÓ PODE! Me pego com tantas memórias, nostalgias, melancolias… tá tudo interligado de alguma maneira, né, então, calcule!
Neste momento, piro quando desejo ir embora, mas também quero ficar. Quero falar inglês, e como tá difícil, também quero desistir. Quero retomar minha profissão, mas também quero rodar o mundo. Quero morar no agito, mas tenho sonhado com batatas no quintal de casa, vaca leiteira e o canto dos passarinhos.
Repito muito pra tantas pessoas que “não dá pra ter tudo nessa vida”. Mas acho que tá na hora de eu repetir brutalmente isto na frente do espelho!
E como é difícil escolher, como é difícil abrir mão, como é difícil desistir e persistir. Total admiração aos corajosos desistentes e persistentes.
Ainda não sei de que lado estou… quem sabe aos 31 anos tudo se encaixe…

Deixe um comentário

