abobrinhas

Aos 3 anos: flerte com salto

Quando menina-criança, nada era mais fascinante do que o barulho do salto alto. Talvez porque, justamente, este modelo de calçado não existia na minha sapateira. Talvez. “No meeeu tempo”, não era assim popular calçados infantis com salto e com o barulho que eu amava ouvir quando alguém estava usando. Mas, suspeito que mesmo se existisse, mainha não compraria de jeito algum! “Criança tem que se vestir como criança”, mamy diria.
Lembro que certo dia, mamy apareceu com um calçado doado pra mim! (“Doado vale”, mamy deve ter pensado). Levemente usado, mimosinho, rosa “nude”… e adivinhem? Com um pequeno salto! Mas, quero ressaltar que não era o tamanho do salto que me interessava… (menina experta rs)… me interessava a potência e timbre de seu ruído!
Na época vivíamos em uma casa toda de madeira. Ahh, a madeira!! A melhor base, perfeita para harmonizar a dupla salto + pléqui pléqui pléqui.
Eu ficava atenta: cada base (chão, quero dizer), dava um som diferente pra mim. Mas, eu já tinha declarado meu amor ao “chão de madeira”, suave e macio, extraía o mais puro barulho dos saltos, e me dava a sensação que até hoje não sei descrever. Não sei.
Voltando ao dia em que recebi o presentinho de mamy, calcei-o imediatamente com a ansiedade de  saber se “era meu número” e qual som sairia quando eu caminhasse na passarela da minha casa de madeira! Ahh, meu primeiro sapatinho de salto (nem era tão grande assim, o salto), mas aos meus olhos, naquele chão de madeira, eram meus 15 centímetros. Muito poder.
Pois bem, creio que logo não me serviu mais 😦  não tenho mais lembranças dele.
Mas tratamos de registrar aquele momento e eternizá-lo nesta fotografia. Tamanha foi minha excitação!
Foi assim meu flerte com salto, que terminou logo, logo.
Pra hoje, sobrou a irritação desses calçados chatos, barulhentos, normalmente adquiridos e usados com frequência pelos “vizinhos de cima”; desconfortáveis e dando conta apenas do “tamanho”, o que menos importa.

image

Deixe um comentário

