abobrinhas, curtindo o canadá, intercâmbio em toronto

See you, Canada

Foi 1 ano e 2 meses de Toronto, Canadá. O plano era ficar mais, mas a neve sufocou. O frio ressecou tudo, até a coragem de fechar os quase dois anos sonhados por lá. Teve dia de -39°C.
O Canadá é para os fortes. Bem como a neve, o frio e o subemprego. E acho que fraquejei. Foi lá que iniciei a vida de casada, paguei contas nunca recebidas (como aluguel, seguro de carro), comprei carro, com esse inglês mequetrefe bati em portas a procura de trabalho, disse sim, disse não (ambas respostas, sempre com medo), fiquei doente e tive que fazer minha própria sopa, lavar as roupas, limpar casa, me relacionar com vizinhos (que foram todos ótimos!), aprender a me localizar com gps (mentira, ainda to aprendendendo rs), enfim. Mil e uma experiências novas todos os dias…
Do Canadá eu queria levar toda a segurança que nos cercava… levar toda a harmonia que está por todo o lado, numa cidade em que metade da população é imigrante, num lugar em que se vê de todo tipo de gente e suas culturas, tudo muito rico e acolhedor. Do Canadá quero esquecer os trabalhos pesados e monótonos e agradecer a Deus que tenho escolha. Do Canadá quero sempre lembrar o quanto Julio e eu nos tornamos mais fortes, unidos e corajosos! O Canadá será sempre um orgulho dentro de nós. Saudades dos amigos que deixamos. Saudades da Tim Hortons, dos frangos fritos com barbecue e do poutine. Obrigada pelo respeito, Canadá. Principalmente com todas nós, mulheres. Obrigada pela paciência e educação. Eu queria viver o Canadá, e consegui. Passou voando, mas teve o tempo que deveria ter em minha vida. See you, Canada.♡

image

5 comentários sobre “See you, Canada

  1. Linda!!! Com certeza foi uma aprendizado e tanto… Parabéns pela coragem de enfrentar um mundo novo e encantador por um lado, mas aterrorizante por outro. Admiro você e Julio e desejo tudo de mais lindo em suas vidas! Jamais conheci pessoas tão generosas. Tenha certeza que essa experiência fortaleceu vocês em todos os sentidos. Continuem atrás de seus sonhos… Saudades!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Lindo seu texto minha querida…..você escreve com o coração…..e flui com tanta naturalidade que parece que vc esta na frente da gente conversando…que experiência mais rica e fascinante pra você o para o Júlio! Vocês dois já são mais que vencedores…..e que orgulho vcs nos dão…..que a vida só tem sentido quando se corre atrás dos sonhos…..e se esse sonho pode ser compartilhado com o amor da sua vida ele fica melhor ainda! Felicidades pra vcs…Que Deus ilumine a caminhada de vcs aonde quer que vcs estejam!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

