abobrinhas, curtindo o canadá, intercâmbio em toronto

See you, Canada

Foi 1 ano e 2 meses de Toronto, Canadá. O plano era ficar mais, mas a neve sufocou. O frio ressecou tudo, até a coragem de fechar os quase dois anos sonhados por lá. Teve dia de -39°C.
O Canadá é para os fortes. Bem como a neve, o frio e o subemprego. E acho que fraquejei. Foi lá que iniciei a vida de casada, paguei contas nunca recebidas (como aluguel, seguro de carro), comprei carro, com esse inglês mequetrefe bati em portas a procura de trabalho, disse sim, disse não (ambas respostas, sempre com medo), fiquei doente e tive que fazer minha própria sopa, lavar as roupas, limpar casa, me relacionar com vizinhos (que foram todos ótimos!), aprender a me localizar com gps (mentira, ainda to aprendendendo rs), enfim. Mil e uma experiências novas todos os dias…
Do Canadá eu queria levar toda a segurança que nos cercava… levar toda a harmonia que está por todo o lado, numa cidade em que metade da população é imigrante, num lugar em que se vê de todo tipo de gente e suas culturas, tudo muito rico e acolhedor. Do Canadá quero esquecer os trabalhos pesados e monótonos e agradecer a Deus que tenho escolha. Do Canadá quero sempre lembrar o quanto Julio e eu nos tornamos mais fortes, unidos e corajosos! O Canadá será sempre um orgulho dentro de nós. Saudades dos amigos que deixamos. Saudades da Tim Hortons, dos frangos fritos com barbecue e do poutine. Obrigada pelo respeito, Canadá. Principalmente com todas nós, mulheres. Obrigada pela paciência e educação. Eu queria viver o Canadá, e consegui. Passou voando, mas teve o tempo que deveria ter em minha vida. See you, Canada.♡

image

Anúncios
curtindo o canadá

Vem, sem medo, segunda-feira!

Que essa semana seja maravilhosa!
Ai, quero muito falar sobre o quanto eu me diverti neste final de semana. Eu e Julio ❤
No sábado acordamos cedo, temíamos pelo tempo ruim que os aplicativos apontavam, mas arriscamos e deu tudo certo! Às 10h40 iniciamos a caminhada de 10km no Zoológico de Toronto… levamos muitos lanchinhos (porque a comida lá é super cara, tipo 8 dólares a fatia da pizza.pizza), frutas, bebidas (mas não adiantou, esquentou rápido!), e o melhor de tudo: NOSSAS HAVAIANAS! Exceto se você tem um tênis velhinho e confortável, mas, no calor de 30 graus que estava (e queimei as costas d’um jeito!!) era a melhor opção.
O estacionamento custa 12 dólares, é enorme. E a entrada pra nós foi 28 dólares pra cada. Um mapinha fácil de entender na mão (do Julio rs) e olhos atentos! Muito verde, muita brisa fresca da natureza, famílias, crianças, e os animaizinhos fofos!
Nossas paixões foram os ursos: polar, panda e pardo! Os leões, tigre! Aves lindas, nossa! Muitos animais, lindos, saudáveis. Os funcionários super educados e com aquela cara de “trabalho no melhor lugar do mundo”. Tem cadeiras para deficientes, bebês e idosos (para alugar). Adoramos a estrutura do lugar e eu queria voltar pra ficar babando nos ursos! O panda super simpático e exibido, o pardo (em casal) interagiu, comeu, e se banhou na piscina. O polar não saiu da água, tinha repetidos movimentos apaixonantes! Coloquei no instagram ele nadando! Vontade de amassar!
Prefiro acreditar que o zoológico procura e consegue manter viva as espécies selvagens e tão destruídas pelo ser humano.
E no domingo conhecemos a Destilaria (Distillery District)… outro lugar apaixonante em Toronto, um clima maravilhoso, quase 30 graus, muitos bares, restaurantes e docerias, sem contar a beleza das flores e principalmente as tulipas! Espalhadas por tudo na cidade! Lá comemos um dos melhores poutines até agora (somos viciados nele!rs), fritas com peixe e um chopp gelado!
Ao final do domingo, compramos bolas e brincamos no parque em frente a nossa casa, basquete e volei! =)
Um final de semana relax, de paz e amor! E de sempre saudade dos amigos, família e Brasil. Afinal de contas, foi Dia das Mães, e o que mais queríamos eram as nossas ao nosso lado! Mas, com certeza, foram lembradas sempre a cada passo, a cada loja e comida!
E agora a semana pode começar!

20150509_132030 20150509_110655 20150509_133104